15.6.08

abre_se a boca para receber o céu da outra

para receber o céu da outra





abre_se a boca

















abrázame esta noche
aunque no tengas ganas
prefiero que me mientas
tristes breves nuestras vidas
acércate a mí
abrázame a ti por dios
entrégate a mis brazos








rodrigo leão












abre_se a boca para receber o céu da outra

o apetite de escrever é farto. mas nem sempre se vomitam palavras capaz.

a digestão do texto por vezes dá azia. pensa_se então. constróiem_se frases anexadas aos sabores que retenho cegas de desejo por uma refeição plena. disponho os lugares com individuais. deste lado eu. do oposto o outro. cheio.

cria_se um jogo perdido à partida. o do levar o copo à boca sem esvaziar os sentidos. o engolir rápido. o sem mastigar devagar. e o limpar da língua em diálogo.

a comida é um pretexto para nos mantermos calados. engolem_se a custo as frases que não se falam. saboreia_se a palavra só pensada.

disponho assim a mesa de jantar. do prato vazio e de cinzeiro cheio. da bebida que se corta a cada trago. da garganta dorida das garfadas. da falta de gosto na dentada. do paladar apurado quando uma língua me beija o céu da boca. é assim que deveria ser sempre que acontece um beijo aí.

abre_se a boca para receber o céu da outra.

e esse gosto intercalado com o cigarro que não se deixa apagar e o copo que se esvazia num trago e o lábio que se morde de repente à sucapa é efémero no sinal da partida que não se ganha como que num até já que a noite me traz e se avizinha mais uma vez sózinha e perdida.







fotos de katia chausheva

22 comentários:

Dois Rios disse...

"abre_se a boca para receber o céu da outra."

O céu das bocas de quem ama explodem em constelações quando se juntam. As estrelas são tantas que não há espaço para palavras.

Belíssimo texto!

Beijos,

José Louro disse...

Safa! Comoveu-me. Lindissimo.

ivone disse...

dois rios
presença assídua na minha casa nestes últimos tempos com espaço para partilha de tantas palavras que se nos avizinham...


josé louro
safei_me...
se safei!

Anónimo disse...

Fantástica a apresentação. Doce e lânguido o sentir poético.

Abraço :)

Moon_T disse...

até já...


obrigado

Carla disse...

sim...
...fiquei sem palavras!
beijos

Joana Vieira disse...

que blog lindíssimo que praqui vai...

beijinho!

nOgS disse...

Também as palavras ficam retidas na boca de um outro alguém.


Beijinhos doces e carinhosos

sou eu disse...

«mais uma vez sozinha e perdida»

mais uma vez sozinha e perdida...

sim.

Andreia disse...

"abre-se a boca para receber o céu da outra". LINDO! *

oldmirror disse...

Será politicamente correcto dizer que gosto imenso do teu....vomitado?

pzs disse...

Sentei-me á mesa, que senti minha, lembrei que apesar do apetite, "mas nem sempre se vomitam palavras capaz." Ontem.
O cinzeiro transborda e ainda não jantei. Hoje.
Emocionado encontrei-me aqui...
Contigo.


Obrigado
Tudo aqui é elegante. Belo.

isabel mendes ferreira disse...

sem saber o que dizer perante!




.



saio.




mas tão rendida.


________________obrigada!!!!!!!!!!.

Unknown disse...

abrir a boca.
abrir a alma.
abrir o coração.

num abrir lento dos lábios que sentem uns outros lábios e que dançam e esvoaçam como borboletas.... inocentes, apaixonadas...

abro a boca. num gesto ternurento
e aqui deixo..

um beijo terno

ivone disse...

e repito____me

e esse gosto intercalado com o cigarro que não se deixa apagar e o copo que se esvazia num trago e o lábio que se morde de repente à sucapa é efémero no sinal da partida que não se ganha como que num até já que a noite me traz e se avizinha mais uma vez sózinha e perdida

pzs disse...

"Roubei-te" uma frase.

Espero que me desculpes.
Vem tão a propósito...

Obrigado

Everton Amaro disse...

dispasse sentido translucido

Heduardo Kiesse disse...

tocaste fundo, no fundo da beleza!!! :-)

bom fim-de-semana!

Edu

adouro-te disse...

Devorador este teu poema!
Beijo.

Anónimo disse...

... sem palavras... lindo demais!!!
Um abraço

oldmirror disse...

"Quando alguém diz que vai embora...já foi".

sinais-de-fumo.blogspot

pier disse...

C'est magnifique !!!!