28.1.09

mentira
acto de mentir
afirmação contrária à verdade
com a intenção de enganar
engano propositado
falsidade
ilusão


















há verdades que muito se custam saber. há verdades que se omitem por puro prazer. há verdades que nunca se chegam a dizer. há verdades escondidas por querer. há verdades falsas que nos tapam a língua e se vomitam sem querer. há verdades. quisera eu escondê_las debaixo do meu véu. assim não ficarias comigo para sempre. mas é mentira.












fotografias de piotr rymer

5 comentários:

JOSÉ RIBEIRO MARTO disse...

Excelente,
»à vous mon coup de chapeau !»

um beijo

_________ JRMARTo

Isabel disse...

em absoluto veu de espanto.


rendo-me!


.



(piano)

pin gente disse...

não me fales das tuas verdades.
não são as minhas!
fala-me das mentiras
repete-as
para que os teus ouvidos as possam engolir
desmascara-as
para que o teus rosto se franza ao mover da língua
vomita-as
para que te sintas mal
não me fales das tuas verdades.
essa... não são as minhas!
fala-me das mentiras
para que também tu nelas acredites



belo texto o teu
duas palavras que por aí se confundem... verdade? mentira?
um beijo, ivone

A Coração disse...

Mentira não é mera mentira, é também o véu que esconde a verdade. E há sempre falsas verdades a manipular a verdade.

Unknown disse...

há verdades...

... ouxalá que não se ouvissem...
... ouxalá que sempre fossem ditas...

há verdades que custam ouvir, mas mais custam desconhecer... e o que dói ainda mais... são as verdades ocultas pela mentira...

há verdades... que desconhecemos, estao a mostra, mas nao as conseguimos observar...

beijo [E] terno